Ministra da Agricultura sabia que Carla Alves tinha contas arrestadas
Maria do Céu Antunes ainda não se pronunciou sobre o assunto mas o ministério, numa nota enviada às redações, negou as acusações.
A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, foi previamente avisada de que Carla Alves tinha contas arrestadas pelas autoridades desde março do ano passado. Segundo avança esta sexta-feira o Público, foi a própria ex-secretária de Estado que fez chegar a informação ao Ministério da Agricultura e da Alimentação ainda antes de ser empossada.
Confrontado com a situação, segundo o mesmo diário, o ministério da Agricultura recusou inciailmente comentar o caso mas, horas mais tarde, acabou por enviar uma breve nota explicativa às redações.
"Considerando as recentes notícias, o Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves em processos judiciais", podia ler-se no documento.
Ainda assim, o texto não esclarece se Maria do Céu Antunes de facto sabia ou não que a secretária de Estado demissionária tinha contas arrestadas desde março.
No início do ano passado, Carla Alves viu várias contas bancárias que tinha emconjunto com o maridoserem arrestadas na sequência de uma investigação que visa o cônjuge. Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais, encontra-se a investigado por crimes de corrupção ativa e prevaricação. Esta quinta-feira o caso foi noticiado noCorreio da Manhã e a governante acabou porpedir a pemissão, pouco mais de 24 horas depois de ter tomado pose.
(Notícia atualizada dia 06.01.2023, às 11:20H, depois da publicação do comunicado do Ministério da Agricultura)
Edições do Dia
Boas leituras!