Secções
Entrar

Medina investigado por equipa especial da Polícia Judiciária

Alexandre R. Malhado 11 de novembro de 2022 às 09:21

Ajustes diretos entre Câmara de Lisboa de Medina e a sociedade de advogados Linklaters, do ex-ministro Pedro Siza Vieira, estão a ser investigados.

A Polícia Judiciária (PJ) constituiu uma equipa especial para investigar o ministro das Finanças, Fernando Medina,revela o Correio da Manhã esta sexta-feira

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A pedido do Ministério Público (MP), após o jornal noticiar uma investigação aos ajustes diretos da Câmara de Lisboa de Fernando Medina à Linklaters, sociedade de advogados do ex-ministro Pedro Siza Vieira, MP e PJ criam comunidade para escrutinar contratos na Câmara de Lisboa. Em causa estão contratos assinados entre 2014 e 2018.

No foco da investigação, onde já foram ouvidas 11 testemunhas, está ainda o atual ministro do ambiente, Duarte Cordeiro e à ex-ministra da Cultura, Graça Fonseca, então vereadores da Câmara de Lisboa.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela