Marcelo reencaminhou email do filho sobre gémeas para chefe da Casa Civil
O Presidente da República pediu que fossem enviados à PGR todos os factos apurados sobre o caso das gémeas luso-brasileiras operadas em Portugal.
Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, comentou esta segunda-feira o caso das gémeas brasileiras que foram operadas em Portugal.
O Presidente da República enviou para a Procuradoria-Geral da República factos apurados pela Presidência sobre o caso das gémeas, depois de ter tido conhecimento do caso. "Na sequência disso mandei apurar tudo o que pudesse existir de registos sobre esse tema", explicou.
Segundo o Presidente, foi apurado que o filho do Presidente lhe enviou "um e-mail em que dizia que um grupo de amigos da família das gémeas se tinha reunido e estava a tentar que fossem tratadas em Portugal". Não havia resposta do Santa Maria e o filho de Marcelo questionou se era possível haver uma resposta.
O Presidente terá despachado o tema para o chefe da Casa Civil. "Será que pode perceber do que se trata?", lia-se alegadamente, no email citado por Marcelo Rebelo de Sousa. Dois dias depois, foi dito ao filho de Marcelo que o processo foi recebido e que estavam a ser "analisados vários casos do mesmo tipo" com capacidade de resposta "limitada".
Marcelo marcou uma declaração com os jornalistas para as 18h00, sem dar indicação do tema e referindo apenas tratar-se de um assunto da atualidade.
Edições do Dia
Boas leituras!