Secções
Entrar

Ex-vice-presidente de Gaia tinha €106 mil injustificados nas contas

SÁBADO 12 de dezembro de 2024 às 12:17

Ministério Público reclama um total de 42,5 milhões de euros a cinco arguidos e oito empresas, na sequência da Operação Babel.

Dados do Gabinete de Recuperação de Ativos da Polícia Judiciária revelam que foram depositados 106 mil euros nas contas bancárias tituladas pelo ex-vice-presidente da Câmara de Gaia, Patrocínio Azevedo, incompatíveis com os seus rendimentos legais e declarados ao Fisco, avança oJornal de Notícias.

DR

A análise do património resume-se aos anos entre 2018 e 2023, este último o ano da detenção de Patrocínio Azevedo, no âmbito da Operação Babel, que investiga corrupção no setor urbanístico.

Estas contas do Gabinete de Recuperação de Ativos da PJ, levaram o Ministério Público a reclamar um total de 42,5 milhões de euros a cinco arguidos e oito empresas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela