Secções
Entrar

Embaixador português investigado por assédio sexual

SÁBADO 29 de agosto de 2022 às 12:35

António Alves de Carvalho é acusado de assédio sexual, através de palavras, gestos e mensagens, por duas ex-funcionárias da embaixada portuguesa no Qatar.

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa abriu um inquérito ao embaixador António Alves de Carvalho por suspeita de alegados atos de assédio sexual a duas ex-funcionárias da representação diplomática.

Ao que o CM apurou, o processo foi aberto pelo DIAP, em 2021, na sequência de denúncias feitas pelas alegadas vítimas ao Ministério Público (MP). Numa das denúncias, a queixosa alega que o embaixador terá praticado atos de assédio sexual através de palavras, gestos e mensagens e que, por vezes, chegava ao escritório "embriagado".

Os alegados atos de assédio sexual foram também denunciados à Inspeção-Geral Diplomática e Consular (IGDC), entidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela