Secções
Entrar

Câmara de Lisboa volta a dizer que Feira da Ladra não vai desaparecer

Rita Pereira Carvalho 28 de abril de 2021 às 11:08

Apesar do esclarecimento, feirantes já marcaram uma manifestação para esta quarta-feira à tarde. Em causa estão as licenças recusadas para vender no Campo de Santa Clara.

Os feirantes da Feira da Ladra, em Lisboa, marcaram uma manifestação para esta quarta-feira à tarde, em protesto contra as várias recusas de licenciamento por parte da Câmara Municipal de Lisboa, denunciadas por vários participantes. No entanto, a autarquia liderada por Fernando Medina esclareceu esta manhã que a Câmara Municipal de Lisboa não quer acabar com a Feira da Ladra.

Sérgio Lemos/Correio da Manhã

"Este boato já foi desmentido pela CML a 26 de outubro de 2018, a 6 de novembro de 2019, e continuará a sê-lo sempre que essa questão for levantada, por quem sabe diretamente pela autarquia que o que está a dizer é falso, e voltar ser partilhada com o intuito de enganar os lisboetas", lê-se na nota de esclarecimento publicada nas redes sociais. Esta quarta-feira, a autarquia de Lisboa voltou a sublinhar que "não há qualquer plano para a remoção da Feira da Ladra do seu local histórico, ou para a sua extinção".

As dúvidas voltaram a surgir depois de várias pessoas, que dizem ter avançado com pedidos de licenciamento para vender da Feira da Ladra às terças-feiras e sábados, terem recebido uma resposta negativa por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

Junto ao recinto onde se realiza a Feira da Ladra, no campo de Santa Clara, situa-se também o antigo Hospital da Marinha, uma obra que tem sido alvo de contestação nos últimos anos. A Associação de Defesa do Património Cultural Edificado de São Vicente decidiu até avançar com uma providência cautelar para parar as intervenções, argumentando que as mesmas não respeitavam o Plano Diretor Municipal (PDM). Tratando-se de um imóvel classificado, esta associação opôs-se à construção de dois novos edifícios, que pretendem ser, no futuro, um condomínio de luxo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela