Câmara de Lisboa aprova continuação de Manuel Salgado à frente da SRU por um voto
A votação, realizada em reunião privada do executivo, foi secreta. Salgado era vereador do Urbanismo mas mantém-se à frente da SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana.
ACâmara de Lisboaaprovou hoje, com nove votos a favor e oito contra, a reeleição do arquiteto e ex-vereador do UrbanismoManuel Salgadocomo presidente do conselho de administração da empresa municipal SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana.
Fontes autárquicas disseram à Lusa que a votação, realizada em reunião privada do executivo, foi secreta.
A discussão e votação da proposta já tinha sido adiada uma vez, há duas semanas.
O vereador do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, vai abandonar o cargo, que ocupa há 12 anos, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.
O documento, subscrito pelo presidente da autarquia, Fernando Medina (PS), visava aprovar a designação do vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar (PS), como representante do município na Assembleia-Geral da SRU, assim como mandatar o autarca para votar favoravelmente a eleição de Manuel Salgado como presidente do conselho de administração da SRU.
A saída de Manuel Salgado de vereador do Urbanismo foi anunciada no final de julho, embora só tenha sido efetivada em 07 de outubro. O arquiteto Manuel Salgado tinha o pelouro do Urbanismo desde 2007.
Manuel Salgado, o ex-vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou no fim de julho que ia abandonar o cargo em setembro. Numa carta a que a SÁBADO teve acesso, despede-se dos funcionários e dirigentes da autarquia.
O executivo da Câmara de Lisboa tem oito vereadores eleitos pelo PS, quatro eleitos pelo CDS-PP, dois vereadores do PSD, dois eleitos pela CDU (coligação PCP/PEV) e um vereador do BE.
A vereadora do PSD Teresa Leal Coelho já tinha anunciado que iria votar favoravelmente a proposta.
O outro vereador social-democrata, João Pedro Costa, votou contra a proposta, tendo apresentado uma declaração de voto.
Edições do Dia
Boas leituras!