Abramovich visitou oito vezes os EUA no ano da eleição de Donald Trump
Abramovich e o genro de Trump estiveram reunidos e as suas mulheres são amigas. Durante a presidência Trump, Abramovich viu os seus negócios nos EUA florescerem.
O multi-milionário russo Roman Abramovich visitou oito vezes os Estados Unidos em 2016, ano em que Donald Trump foi eleito presidente daquele país. O conselheiro próximo de Vladimir Putin passou também por França, Inglaterra, San Marino, as Ilhas Virgens Britânicas, Azerbaijão, Croácia e Turquia, avança ojornal Público.
De acordo com o diário, Abramovich privou várias vezes com Ivanka Trump e o seu marido, Jared Kushner, já que a sua ex-mulher era próxima da filha de Donald Trump. Depois da eleição de Trump, Kushner foi nomeado conselheiro sénior do presidente norte-americano, estando encarregue de ser um emissário dos Estados Unidos no estrangeiro. Já Ivanka passou a exercer funções como assistente do pai na Casa Branca em março de 2017, mês em que Abramovich e Kushner se encontraram no Estado do Colorado, revela o diário.
A entrada de Trump na Casa Branca teve um efeito bastante positivo nos negócios de Abramovich nos Estados Unidos. Trump aprovou a construção do oleoduto Keystone XL, onde a Evraz, a gigante siderúrgica dedicada à produção e distribuição de aço, minério de ferro e extração de carvão, parcialmente controlada pelo investidor russo, tinha contratos milionários.
Ao jornalPolitico um porta-voz de Abramovich recusou comentar o assunto, enquanto a Casa Branca encaminhou as questões dos jornalistas para uma assessora pessoal de Ivanka Trump que não deu respostas.
Edições do Dia
Boas leituras!