Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
06 de dezembro de 2022 às 20:00

O Presidente sempre foi assim, não foi?!

Longe de súbitas vergonhas alheias (que cirandam nos partidos e grupinhos que nunca gostaram de Marcelo Rebelo de Sousa), existe o resto do País, as pessoas que continuam a achar que Marcelo é o que somos (quase) todos nós, com erros, inconveniências e omissões.

Agora, a moda é tentar menorizar, ridicularizar até, Marcelo Rebelo de Sousa. Subitamente, mesmo alguns antigos apoiantes dão a entender, em público e de peito feito, que se sentem envergonhados pelo duplo apoio que lhe deram nas urnas, considerando que Marcelo se transformou numa “ameaça à credibilidade da Presidência e ao futuro de Portugal” (Miguel Monjardino). Sim, não o fazem por menos tal é o dramático vilipêndio que dizem estar a sentir nas entranhas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.