Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
07 de dezembro de 2023 às 20:00

Prognósticos antes do início do jogo

Não vai ser fácil o futuro do PS, mesmo que se possa prever a possibilidade de ser outra vez o primeiro partido. Mas sem maioria absoluta, quer à direita, quer à esquerda, a instabilidade é muita.

Não tenho por hábito fazer prognósticos a não ser no fim do jogo, frase muito mais sábia do que parece. Mas abro uma excepção para esta crise política: vai ser má, muito má, com sérias consequências no futuro imediato. Só uma coisa o pode impedir: ou o PSD ou PS ganham com maioria absoluta ou vamos entrar num período de enorme instabilidade política. E ninguém está preparado para isso, nem os políticos, nem os partidos, nem a sociedade, nem a economia, nem nada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.