Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
27 de janeiro de 2019 às 13:00

Por que razão a direita mais à direita precisa desesperadamente do PSD?

Se não estivessem muito órfãos, se não tivessem tanta pressa e fossem mais atentos, veriam as enormes dificuldades que Rio tem em consolidar uma viragem ao centro que recoloque o PSD no seu lugar habitual de “partido reformista”

Se deixarmos a competição por lugares nas listas de deputados, que não têm ideologia, sobra uma questão que tem a ver com a ecologia dos actuais conflitos no PSD. Não explica os conflitos, mas explica a razão pela qual os contestatários da actual direcção têm tão boa imprensa em tudo o que é da direita mais pesada em Portugal, ou seja a direita que vai da Aliança, ao CDS, ao Observador, ao Sol, à alt-right nacional, e aos comentadores e autores de blogues que se apresentam como sendo "liberais", quando na realidade são conservadores e reaccionários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.