Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
20 de janeiro de 2019 às 13:00

Não vale a pena colocar num patamar alto o que está mais abaixo

Se a hipocrisia pagasse impostos, havia muita gente falida. E a mesma ingenuidade, com o silêncio com a cisão de Lopes, que segue um padrão que infelizmente conheço bem demais

1. Sou, como imaginam, a última pessoa a ficar surpreendida com o que se está a passar no PSD. Disse, no dia seguinte ao Congresso, e repeti-o, pelo menos mais 100 vezes, que haveria sempre um clima de guerra civil no PSD, cujo objectivo seria derrubar Rio de modo a que ele não pudesse fazer as listas de deputados para as eleições de 2019. Sim, meus caros amigos, não dignifiquem o que se está a passar nem com ideias, nem com preocupações sobre o estado do partido, nem muito menos com política e ideologia. A coisa é muito simples: há muita gente com receio de perder os seus lugares. E vão dar tudo por tudo para os manter.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.