Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
13 de maio de 2021 às 14:00

A cobardia nas redes sociais

João Galamba chamou a um programa de televisão “estrume”. Não sei se é ou não é, mas sei que não é suposto um membro do Governo dizê-lo. Asneira. Depois podia pedir desculpa, mas não pediu, apagou a frase, forma moderna de desresponsabilização e cobardia.

As redes sociais são muito propícias à asneira e à cobardia. Não sei qual delas me parece pior. Um membro do Governo, João Galamba, chamou a um programa de televisão "estrume". Não sei se é ou não é, mas sei que não é suposto um membro do Governo dizê-lo. Asneira. Depois podia pedir desculpa, mas não pediu, apagou a frase, forma moderna de desresponsabilização e cobardia. Se acha que é "estrume", demitia-se para ter a liberdade de dizer que é "estrume", se acha que fez mal, pedia desculpa e deixava lá a frase ao lado do pedido de desculpas, para se saber a razão da genuflexão culpada. Infelizmente ao não fazer nem uma coisa nem outra, perde por todo o lado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.