Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
10 de maio de 2021 às 20:00

O poder a quem?

Todo o poder aos sovietes? Ao Rei Sol? Ao intendente Pina Manique? Na atual realidade portuguesa, é preciso que o povo saiba o que fazer com a sua soberania.

Saídos desta enormidade de um ano, precisamos de mudar. Todos concordam sobre as prioridades. A começar pelo emprego e pela justiça célere, pela educação e pela saúde, pelo desenvolvimento económico e crescimento do bem-estar individual e coletivo, pela melhor eficácia dos serviços públicos e pela mais rigorosa fiscalização da atividade do Estado, pela defesa da soberania e pela modernização face ao exterior, pela proteção da diáspora e pela dignificação da cultura nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?