Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
03 de março de 2018 às 13:00

Piadas de portugueses

No interior das cadeias, guardas e reclusos habitam o mesmo inferno de violência e desumanidade. Isto, que faria as delícias de um sádico autoritário (de direita, claro), não perturba grandemente a sensibilidade "social" da nossa esquerda.

Rui Rio quer namorar com António Costa? Faz mal. Rio devia tentar aproximações com o Bloco e o PCP. Bem sei que nenhum deles está interessado na proposta. Mas tentar não custa: em Portugal, e como bem notou Camilo Lourenço noJornal de Negócios, um governo só sobrevive à degradação dos serviços públicos desde que tenha estas duas flores na lapela.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.