Sábado – Pense por si

Fernando Esteves
Fernando Esteves Editor da SÁBADO
06 de julho de 2016 às 15:51

Ronaldo, não sejas Zaza. Personalidade, f...se!

Basta que os jogadores não sejam Zazas quando marcarem penalties (alguém acredita que venceremos no tempo regulamentar?) e tudo correrá bem

Em 19 anos de carreira, Roberto Baggio, lenda do futebol italiano, bateu 113 penalties. Converteu 101, um aproveitamento de quase 90%. Nem mesmo Maradona, o maior, foi tão eficaz – ‘El Pibe’ marcou em 88,1% das ocasiões. Baggio era, por isso, o homem que mais garantias dava à selecção italiana quando, na final do Mundial de futebol de 1994, foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor. Mas como em futebol dois e dois não são necessariamente quatro, entre a baliza defendida pelo felino Taffarel e o topo do Empire State Building, Baggio escolheu apontar em direcção ao segundo. No final do encontro, enquanto Romário e Bebeto se embriagavam com doses massivas de caiprinha e samba, um Roberto tristonho declarou à imprensa: "Pensei demais antes de rematar."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.