Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
26 de maio de 2021 às 20:14

O ruído de Passos e o MEL de Ventura

Se André Ventura é o elefante na sala e embaraça Rui Rio, Passos Coelho, percebeu-se claramente, pode pulverizar o líder do PSD. Basta um sinal com o dedo mindinho.

As direitas portuguesas criaram o Movimento Europa e Liberdade (MEL) para ir discutindo o futuro mas, sobretudo, para ter um espaço de gestação de uma eventual agregação de partidos, movimentos, grupos e grupúsculos, personalidades e eminências pardas. Em regra, o MEL tem-se caracterizado por discussões com alguma ideologia, pouca capacidade política de entendimento, escassa estratégia, demasiada fulanização, nenhum efeito prático. De qualquer modo, no que representa de valorização da política democrática, é melhor que exista do que não.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.