Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
10 de junho de 2021 às 10:00

O assassino arrependido e bem premiado

Há precisamente uma semana, Brusca foi libertado, causando uma enorme comoção na Itália que ainda se importa com o combate à máfia, com o castigo dos seus verdugos e a proteção dos seus heróis.

Giovanni Brusca. Em Itália, nos meios judiciais europeus em geral, só o nome convoca algumas das piores emoções e opiniões que se pode ter sobre o significado da justiça e da importância dos mecanismos de proteção legal e policial da ideia de Estado e da liberdade individual e coletiva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.