Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
11 de janeiro de 2022 às 08:53

Então, falamos dia 30 à noite

Rui Rio e Cotrim Figueiredo reuniram-se para um debate cordial e elegante entre dois cavalheiros, a que só faltou um charuto cubano e um copo de bom whiskie irlandês para parecer que estavam num clube privado a discutir, com espírito democrático, as pequenas diferenças ideológicas entre um social-democrata e um liberal.

Rui Rio não conhecia algumas das propostas da Iniciativa Liberal mas foi simpático com João Cotrim Figueiredo, pedindo esclarecimentos. Cotrim colaborou com agrado. Explicou que os dois têm o mesmo objectivo, atacar o excesso de socialismo reinante, como essa criança grande e gorda que é a TAP, disse Rio, mas o método é divergente. Para Cotrim Figueiredo, o PSD e Rui Rio não têm pressa em mudar Portugal, para o líder social-democrata a Iniciativa Liberal é demasiado radical a desmantelar o Estado e a privatizar tudo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.