Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
03 de dezembro de 2021 às 14:00

Rui Rio, o real e o imaginário

Se o presidente do PSD foi reeleito com o “voto livre”, então tem todas as condições para ser o próximo primeiro-ministro. O erro de Paulo Rangel foi deixar que a sua candidatura fosse tomada de assalto por notáveis, pedantes e alpinistas políticos.

HÁ DIAS ASSIM, EM QUE OS NOSSOS “ACHISMOS”, TEMPERADOS COM UMA PITADA DE preconceito, são abalroados pela realidade. Essa infeliz criatura que faz questão de nos confrontar com ela própria, dizendo-nos que há mais vida fora de uma pequena bolha. Ora bem, a realidade decidiu bater de frente com todos aqueles que tinham vaticinado a morte de Rui Rio, encomendado o caixão, assim como a sua alma (política) ao Divino.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.