Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
03 de julho de 2021 às 10:00

As fraldas do futuro

A celebração deveria dar-se num corredor de hipermercado: queríamos comprar um presente para o bebé vindouro.

Uma belíssima sequela do já clássico e muito português filme "quem não tem cão caça com gato", pedimos bitoque para todos. Com uma "pescada de mar" na ponta da língua, a frase "então vai ser um bitoque" não nos prestigiava - nem a nós nem ao bitoque, que em mundo algum devia ser segunda escolha. Mas foi. Era o que havia para aquele almoço, que tinha sido marcado por motivos de força maior do que a fome: havia um bebé a caminho e havia que o celebrar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.