Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
10 de julho de 2021 às 10:00

A verdade mais funda

Sem medo de parecer desesperado, ele deslizou como sabonete até ao cerne da questão: "Ando a ler sobre deep fake".

Com a idade, ele estava a ficar parecido com o Tom Cruise do Top Gun, se o Tom Cruise do Top Gun tivesse envelhecido mais bem-falante, com uma certa consciência política e menos misoginia no sangue. Pensava nisto quando o vi chegar e estacionar a mota. Sem o Take My Breath Away a harmonizar com rateres (que não só já não temos idade para isso como aquilo que nos une é uma amizade sem benefícios, pelo menos desse género), ele chegou com cara de caso. Não vinha em paz e, como eu perceberia mais tarde, era porque temia uma guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos angela marques
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.