Como é escolhido o nome do Papa e qual deverá ser o próximo?
Nome do próximo Sumo Pontífice deverá ser uma homenagem a um dos seus antecessores. Saiba como são escolhidos os nomes e porque é que os líderes da Igreja Católica adotam nomes diferentes.
Nome do próximo Sumo Pontífice deverá ser uma homenagem a um dos seus antecessores. Saiba como são escolhidos os nomes e porque é que os líderes da Igreja Católica adotam nomes diferentes.
Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.
Razão número três: A autonomia do Ministério Público é uma garantia dos cidadãos e da sua igualdade perante a lei.
Os magistrados do Ministério Público são responsáveis e têm competências próprias e não apenas delegadas por superiores hierárquicos (o poder de supervisão característico da hierarquia administrativa está aqui condicionado).
Existe em alguns sectores da nossa sociedade uma vontade, muito pouco escondida, de subjugar uma magistratura autónoma ao poder executivo e essa vontade ganha uma dimensão perigosa para o Estado de Direito em Portugal.
Com as quatro medalhas em Tóquio, Portugal conseguiu a melhor prestação de sempre nuns Jogos Olímpicos, assegurando mais medalhas por milhão de habitantes que EUA ou China, os líderes do medalheiro. Mas países europeus com a mesma população ganharam, em média, mais do dobro das medalhas (10), investindo também duas vezes mais no desporto que Portugal.
O Japão anunciou esta quinta-feira um novo estado de emergência, até 22 de agosto.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
O dia de alerta para a independência da Justiça e o princípio da irreversibilidade ou proibição do retrocesso nas garantias de independência desta.
O processo de recolha e tratamento dos dados de 2020 ainda não está fechado.
País registou desde sexta-feira 84.287 novos casos. Autoridades sanitárias também contabilizaram mais 455 mortes, passando o total de óbitos para 53.769.
Empresas viram recusado o seu pedido devido a dívidas por regularizar à Segurança Social, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Um total de 104 pessoas já foram libertadas vivas dos escombros de 17 edifícios que se desmoronaram.
Neste momento há mais de 27 mil casos ativos. Há mais de 700 doentes internados, 109 dos quais em cuidados intensivos.
Nos últimos sete dias, foram hospitalizadas 3.223 pessoas em França e houve 535 novas admissões nos cuidados intensivos.
O maior número de casos e mortos continua a registar-se na África Austral, com 693.691 infeções e 16.249 mortos. Só a África do Sul, o país mais afetado do continente, contabiliza 642.431 casos e 15.168 mortos.