Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
20 de outubro de 2021 às 08:00

As damas de honor do poder angolano

O vice-presidente de Angola veio a Portugal proibir-nos de falar do casamento sumptuoso da sua filha. O Estado português está do lado dele. E o mundo está a ver.

O antigo vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, manobrou o seu poder político para se safar dos tribunais portugueses. O novo vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa, manobra os tribunais portugueses para afirmar o seu poder político. Não é novidade que o elite política angolano trata as instituições portuguesas como quem lida com o seu mordomo. Mas a atuação de Bornito de Sousa acaba de adicionar uma nova camada de vergonha, desta vez internacional, sobre Portugal. Mostrando que por cá não aprendemos nada com as humilhações que os grandes de Angola já provocaram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.