Sábado – Pense por si

Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
16 de dezembro de 2020 às 07:00

Tudo pelo ar

É esta a história das nossas vidas, de calculadora na mão a ver quanto do nosso suor, mérito e trabalho foi entregue para salvar prejuízos de privados.

Estou sentada à secretária e preparo-me para escrever sobre a inaceitável gestão política do dossier TAP. Sou interrompida por uma notícia de última hora: "Contribuintes já perderam quase 21 mil milhões de euros a ajudar bancos". Confesso que não sei se me apetece escrever ou gritar. Talvez seja a mesma coisa. As contas são fáceis de fazer. Cada um de nós já gastou cerca de 2.000 para tapar os buracos da banca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.