Sábado – Pense por si

Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
02 de dezembro de 2020 às 07:03

Um orçamento contra os enfermeiros

Está aprovado mais um Orçamento do Estado. Escrevo "mais um" porque, para os Enfermeiros, não traz praticamente nada de novo. Este OE é uma oportunidade perdida. Mais uma. Para um documento que se anuncia como de esquerda, fica longe do sentido de justiça que lhe era devido.

Vamos por partes. Esta pandemia colocou a nu as fragilidades do Sistema Nacional de Saúde e a forma pouco digna como Portugal cuida dos seus profissionais. Já ninguém pode fazer de conta que não sabe em que condições trabalha um Enfermeiro. É impossível jurar ignorância sobre a quantidade absurda de horas que trabalha, o salário indigno que recebe o os riscos sucessivos a que está sujeito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?