Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
16 de novembro de 2018 às 18:57

O Dr. Bruno de Carvalho, o IRA e outras touradas

Fiquei muito intrigada ontem com aquela reportagem que deu no telejornal da 4 (eu ainda digo assim, que sou das antigas e não se me ajeita os nomes novos que eles dão as coisas).

Cá estou eu outra vez agarrada ao tablete, para fazer um apanhado do que se tem passado esta semana. Hoje com um bocadinho menos de vagar que ó costume, que se pôs um dia de Primavera e quando é assim é aproveitar para pôr a roupa a corar do lado de fora da janela. Que isto com a chuva o que eu faço é estender uma corda de um lado ao outro da cozinha, um prego na esquina da porta e outro na chaminé e penduro lá a roupa. Menos os lençóis, que ficam a arrojar por o chão, esses é em cima das ports do roupeiro. Que ninguém diga que eu cá não sou prática. Agora o que é que o marido se queixa muito, lá com a corda da roupa na cozinha, é das ceroulas a cheirar a patanisca. E tem razão. Isto não há nada como o sol.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso