"E prontos! Lá aprovaram eles o Orçamento do Estado na Assembleia da República. Graças a Deus. É que não deve de ser nada fácil fazer um orçamento. Qualquer dona de casa sabe muito bem o que é a gente fazermos o dinheiro esticar até ao fim do mês, quanto mais até ao fim do ano."
E prontos! Lá aprovaram eles o Orçamento do Estado na Assembleia da República. Graças a Deus. É que não deve de ser nada fácil fazer um orçamento. Qualquer dona de casa sabe muito bem o que é a gente fazermos o dinheiro esticar até ao fim do mês, quanto mais até ao fim do ano. E para mais, com tantas bocas para alimentar, para vestir e calçar, para mandar para a escola, para espetar-lhe duas aspirinas pela garganta abaixo quando ficam doentes... Eu já me vejo grega com o marido, um filho solteiro, três netos que vêm cá lanchar todos os dias, que eu é que os vos buscar à carrinha da escola, que a minha nora, e isto não é dizer mal, é muito ocupada para ir ela esperar os meninos. Tem sempre mais do que fazer, como ir ao cabeleiro ou arranjar as unhas. Cada um sabe de si, e eu até agradeço, que sempre passo mais tempo com os gaiatos. Agora o que não fica é barato, que estão naquelas idades em que comem mais que umas ceifeiras debulhadoras, faz de conta, ou que um camião do lixo, daqueles que recolhem o ecoponto. Mal comparado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."