Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
30 de novembro de 2018 às 19:50

O Estado do Orçamento (Haja dinheiro...)

"E prontos! Lá aprovaram eles o Orçamento do Estado na Assembleia da República. Graças a Deus. É que não deve de ser nada fácil fazer um orçamento. Qualquer dona de casa sabe muito bem o que é a gente fazermos o dinheiro esticar até ao fim do mês, quanto mais até ao fim do ano."

E prontos! Lá aprovaram eles o Orçamento do Estado na Assembleia da República. Graças a Deus. É que não deve de ser nada fácil fazer um orçamento. Qualquer dona de casa sabe muito bem o que é a gente fazermos o dinheiro esticar até ao fim do mês, quanto mais até ao fim do ano. E para mais, com tantas bocas para alimentar, para vestir e calçar, para mandar para a escola, para espetar-lhe duas aspirinas pela garganta abaixo quando ficam doentes... Eu já me vejo grega com o marido, um filho solteiro, três netos que vêm cá lanchar todos os dias, que eu é que os vos buscar à carrinha da escola, que a minha nora, e isto não é dizer mal, é muito ocupada para ir ela esperar os meninos. Tem sempre mais do que fazer, como ir ao cabeleiro ou arranjar as unhas. Cada um sabe de si, e eu até agradeço, que sempre passo mais tempo com os gaiatos. Agora o que não fica é barato, que estão naquelas idades em que comem mais que umas ceifeiras debulhadoras, faz de conta, ou que um camião do lixo, daqueles que recolhem o ecoponto. Mal comparado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.