Sábado – Pense por si

Wikipédia multada na Rússia por disponibilizar "informação falsa" sobre a guerra

Márcia Sobral
Márcia Sobral 13 de junho de 2022 às 13:10

Tribunal de Moscovo decretou o pagamento de 5 milhões de rublos (cerca de 83.659 euros) depois da empresa se recusar a eliminar expressões como "crimes de guerra durante a invasão russa da Ucrânia".

AWikimedia Foundation, proprietária daWikipédia, avançou com um recurso contra uma decisão do tribunal de Moscovo que exige a remoção de todas as informações relacionadas com a invasão russa à Ucrânia. A fundação americana alega que as pessoas têm o direito a conhecer os factos relacionados com a guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.