Sábado – Pense por si

Uma criança foi a primeira vítima desde que Erdogan “abriu os portões”

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de março de 2020 às 19:56

Um menino sírio de quatro anos morreu afogado ao largo de Lesbos. Turquia incentivou milhares de refugiados a fugirem em direção à Grécia por terra e mar.

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, abriu os portões que impediam os refugiados de fugir da Turquia e passassem para a Europa, sendo a Grécia a primeira barreira. Esta segunda-feira uma criança morreu depois de um barco se ter afundado ao largo da ilha grega de Lesbos, a primeira morte desde o anúncio do chefe de estado turco. A criança afogou-se ao largo da ilha grega de Lesbos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.