Sábado – Pense por si

Ucrânia. Rússia tentará sabotar chegada de apoio militar dos EUA

Tiago Neto
Tiago Neto 26 de abril de 2024 às 07:00

A aprovação do pacote de apoio norte-americano à Ucrânia é um passo determinante "para resistir", mas "não resolve", acreditam especialistas. A pressão está agora do lado russo para evitar que a ajuda chegue.

Após várias semanas de impasse, foi esta semana aprovado pelo Senado norte-americano o pacote de ajuda externa com vista a servir a Ucrânia, Israel e Taiwan. Do total, fixado nos 95 mil milhões de dólares – cerca de 90 mil milhões de euros –, 57 mil milhões destinam-se à frente ucraniana, num esforço de fazer chegar às tropas de Kiev vários equipamentos militares há muito pedidos por Volodymyr Zelensky.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.