A Turquia foi, em 2015 e 2016, alvo de numerosos atentados atribuídos ou reivindicados pelo Estado Islâmico que fizeram cerca de 300 mortos.
A Turquia deteve esta quinta-feira 52 cidadãos sírios suspeitos de ligação ao grupo extremista Estado Islâmico numa operação na cidade de Bursa, a cerca de 100 quilómetros a sul de Istambul, noticia a agência estatal Anadolu.
Os suspeitos, detidos em cinco residências em dois bairros de Bursa, foram levados para as instalações da polícia antiterrorista, acrescenta a Anadolu, sem fornecer mais informações sobre o inquérito.
O diário Milliyet acrescenta que a operação foi concretizada com o apoio de veículos blindados e que a polícia apreendeu documentos e material digital.
A Turquia foi, em 2015 e 2016, alvo de numerosos atentados atribuídos ou reivindicados pelo EI que fizeram cerca de 300 mortos.
O último desses atentados fez 39 mortos, sobretudo estrangeiros, numa discoteca de Istambul na madrugada do ano novo, em 2017.
Desde então, a polícia turca realiza com frequência operações contra as redes do Estado Islâmico (EI) e, segundo dados do Ministério do Interior, detém uma média de 30 suspeitos por semana.
Durante o ano de 2018, os agentes detiveram 3.038 pessoas em operações contra o EI, mas não é claro quantos deles foram julgados.
Há um ano havia 1.354 pessoas em prisão preventiva sob acusação de pertencer ao EI.
A Turquia acolhe mais de 3,5 milhões de refugiados sírios que fugiram do conflito no país.
Turquia detém 52 sírios suspeitos de ligação ao Estado Islâmico
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Esta semana, a Rússia apresentou o seu primeiro robô humanoide. Hesitamos entre pensar se aquilo que vimos é puro humor ou tragédia absoluta. É do domínio do absurdo, parece-me, querer construir uma máquina antropomórfica para esta fazer algo que biliões de humanos fazem um bilião de vezes melhor.