Sábado – Pense por si

Tribunal espanhol mantém Rúben Semedo preso pelo perigo de repetir crime

O tribunal "não acredita na versão do jogador" que está a ser investigado por suposta tentativa de homicídio e outros crimes.

O tribunal de instrução de Lliria (Valência) recusou hoje o recurso apresentado pelo futebolista português Rúben Semedo, mantendo-o em prisão sem fiança, porque estima haver o risco de voltar a molestar a pessoa que agrediu e sequestrou.

"A juíza recusa o recurso apresentado pelo advogado do futebolista contra o auto de prisão do passado dia 22 de Fevereiro por entender que persiste o risco para a integridade da vítima, que supostamente reteve na sua casa de Bétera, golpeou e ameaçou com uma arma...", segundo comunicado do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana.

O tribunal "não acredita na versão do jogador" que está a ser investigado por suposta tentativa de homicídio, agressões, ameaças, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.