Sábado – Pense por si

Três homens acusados de atividades terroristas na Bélgica

28 de março de 2016 às 11:52
As mais lidas

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas

Três homens foram acusados de "participação em actividades de grupos terroristas", na sequência de operações judiciárias antiterroristas realizadas na região de Bruxelas e na província de Antuérpia, informou hoje a procuradoria federal, em comunicado.

Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. são os homens detidos e acusados, segundo os procuradores, que, porém, não os relacionam com os atentados de terça-feira, que provocaram 35 mortos e 340 feridos.

No total, nove pessoas foram detidas para audição, na sequência de 13 operações, tendo seis sido libertadas.

A procuradoria escusou-se a adiantar mais pormenores.

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas.

No domingo à noite, o gabinete belga de crise tinha indicado a morte de 31 pessoas, das quais 28 já tinham sido identificadas.

Nas contas ficam de fora os três terroristas mortos nos atentados, que envolveram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro junto de várias instituições europeias, nomeadamente as sedes da Comissão e do Conselho, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.