Sábado – Pense por si

Tiroteios em dois estados norte-americanos fazem 13 mortos

Só em Ohio morreram oito pessoas da mesma família. As armas de fogo são responsáveis pela morte de cerca de 300 mil pessoas por ano nos Estados Unidos

Oito membros de uma família, incluindo um menor, foram mortos a tiro no estado norte-americano de Ohio, na sexta-feira, pouco antes de um homem armado matar cinco pessoas na Georgia.

 

Em Ohio, sete corpos foram encontrados em três casas próximas umas das outras e um oitavo foi depois descoberto noutro local, explicou o xerife Charles Reader. As vítimas, baleadas na cabeça, algumas enquanto dormiam, eram "todas adultas com a excepção de um adolescente" com 16 anos. Todas pertenciam à mesma família.

 

Três crianças -- com quatro dias, seis meses e três anos -- sobreviveram, segundo as autoridades, que ainda desconhecem o motivo do crime.

 

Outras cinco pessoas foram encontradas mortas na Georgia, fruto de dois incidentes separados que as autoridades acreditam serem disputas domésticas, segundo o xerife do condado de Columbia. O investigador Vernon Collins acredita que as cinco mortes podem estar relacionadas.

 

As armas de fogo são responsáveis pela morte de cerca de 300 mil pessoas por ano nos Estados Unidos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.