Sábado – Pense por si

Suíça. Cinco pessoas foram encontradas mortas nas montanhas perto de Zermatt

As causas das mortes ainda não foram divulgadas, mas a descoberta dos corpos ocorreu quatro semanas depois de neves fortes terem provocado grandes avalanches na zona.

Os corpos de cinco esquiadores foram encontrados nas montanhas perto de Zermatt, na Suíça.

Bernd Wei'brod/AP

Um helicóptero foi enviado para inspecionar a área ao redor de Rimpfischhorn depois de vários alpinistas terem alertado as autoridades de que tinham visto esquis abandonados. "Os corpos de cinco pessoas foram encontrados rapidamente", referiu a polícia suíça acrescentando que as autoridades já abriram uma investigação e estão a trabalhar para identificar as vítimas.

Rimpfischhorn é uma montanha de 4 199 metro que fica na zona leste de Zermatt, perto da fronteira com a Itália e é bastante popular para os esquiadores que querem passar de um país para outro.

A Air Zermatt foi a empresa responsável pela operação de salvamento na tarde de sábado, três das vítimas foram encontrados por debaixo de uma massa de neve e outros detritos depositados provocados por um deslizamento de neve. Duas outras pessoas foram descobertas cerca de 200 metros acima numa pequena área de neve, referiu a empresa.

As causas das mortes ainda não foram divulgadas, mas a descoberta dos corpos ocorreu quatro semanas depois de neves fortes terem provocado grandes avalanches na zona. No mês passado a Matterhorn, montanha mais conhecida na área, ficou temporariamente inacessível.

Artigos Relacionados