NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Passados 29 dias, desaparecimento de Jay Slater foi desvendado. Jovem de 19 anos caiu de uma ravina.
O corpo encontrado na ilha espanhola de Tenerife na segunda-feira foi oficialmente identificado como o do adolescente britanico Jay Slater, informou um tribunal espanhol esta terça-feira.
LBT Global
O tribunal confirmou "pelas impressões digitais que o corpo encontrado ontem nas montanhas de Masca é o de Jay Slater".
A autópsia constatou que a morte foi causada por trauma "compatível com queda em área rochosa". A Guarda Civiljá tinha informado que essa poderia ser a causada morte do jovem mas que precisava de ser confirmada nos exames médicos.
A 30 de junho, a polícia espanhola informou que havia encerrado as buscas por Slater que envolveu dezenas de operacionais, incluindo voluntários, cães, drones e um helicóptero. No entanto, esta segunda-feira, as autoridades reconheceram que os agentes da Guarda Civil mantiveram uma "busca contínua e discreta" na área durante este tempo.
Slater tinha 19 anos e era de Lancashire, norte da Inglaterra, e estava desaparecido há quase um mês depois de participar do festival NRG no sul da ilha. O seu telefone foi rastreado pela última vez na ravina de Masca, num remoto parque nacional no arquipélago das Ilhas Canárias.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.