Sábado – Pense por si

Rússia diz que transporte de armas para a Ucrânia é "alvo a abater"

04 de maio de 2022 às 10:08
As mais lidas

Em causa está o envio de armamento por parte da NATO para o país liderado por Zelenksy

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou esta quarta-feira que os militares têm indiciações para considerar o transporte de armas da NATO para a Ucrânia como "alvos a serem destruídos", segundo noticia aagência RIA.

Já em relação aos combatentes ucranianos que se encontram escondidos na fábrica metalúrgica de Azovstal, em Mariupol, Sergei Shoigu diz que os militares foram mantidos sob bloqueio, mas estão seguros, depois que o presidente Vladimir Putin ter ordenado "que fossem hermeticamente fechados".

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.