Sábado – Pense por si

Rússia acusa Ucrânia de criar "ataque falso" a Bucha

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de abril de 2022 às 11:44

Centenas de civis foram encontrados mortos na cidade anteriormente sob ocupação russa. Kremlin diz que os seus peritos encontraram provas de falsificações.

Sergei Lavrov, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, acusou a Ucrânia de divulgar um "ataque falso" à cidade de Bucha com o objetivo de prejudicar a Rússia. A Ucrânia denunciou a existência de valas comuns e de centenas de civis mortos pelas tropas russas enquanto retiraram de zonas anteriormente ocupadas como Bucha, junto à capital Kiev. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.