Sábado – Pense por si

Relatório Mueller: Investigação "não descobriu" provas de conluio entre Trump e a Rússia

Cátia Andrea Costa 24 de março de 2019 às 19:55

Equipa do procurador-especial também não descobriu provas suficientes para provar que o presidente dos EUA cometeu obstrução à Justiça, mas também não o iliba de que ele tenha cometido o referido crime. Casa Branca fala em "total e completa exoneração de Trump".

O secretário da Justiça norte-americano, William Barr, apresentou, este domingo, o primeiro resumo - apelidado de "carta muito breve" - do relatório da investigação sobre as suspeitas de conluio entre Moscovo e a direção da campanha presidencial de Donald Trump em 2016 elaborado pelo procurador-especial Robert Mueller. Segundo a CNN, Barr diz que a investigação "não descobriu que a campanha de Trump ou qualquer pessoa associada a ela conspirou ou coordenou com a Rússia para influenciar a eleição presidencial de 2016. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.