
Trump teria sido condenado caso não tivesse sido eleito
Um relatório do procurador especial Jack Smith indica que Donald Trump só não foi condenado pela alegada tentativa de anular o resultado eleitoral de 2020 por ter vencido as eleições.
Um relatório do procurador especial Jack Smith indica que Donald Trump só não foi condenado pela alegada tentativa de anular o resultado eleitoral de 2020 por ter vencido as eleições.
Jack Smith liderou as duas investigações, mas acabou por abandonar os casos perante a eleição de Donald Trump, que toma posse a 20 de janeiro.
De Elon Musk a Kristi Noem, descubra os nomes que compõem o governo republicano que sucederá ao de Joe Biden. Jà houve uma desistência na corrida a procurador-geral e uma nova nomeação.
Havia risco do Senado norte-americano não confirmar a nomeação de Gaetz, devido às acusações de conduta sexual imprópria, consumo ilícito de drogas e obstrução à justiça.
Tribunal condenou Shujun Wang por aparentar apoiar os esforços pró-democracia na China, apesar de informar o governo chinês sobre dissidentes.
Presidente dos EUA foi ouvido pelo Departamento de Justiça numa investigação sobre ter guardado documentos confidenciais de forma ilegal.
Robert Hur, responsável pela investigação, considerou Joe Biden um "homem idoso simpático, bem-intencionado e com memória fraca".
O acordo alcançado esta terça-feira prevê que Changpeng Zhao abandone a liderança da maior plataforma de criptomoedas do mundo. A empresa terá de pagar uma coima de 4,3 mil milhões de dólares.
Militar enfrenta seis acusações por revelar e partilhar documentos confidenciais num servidor da app Discord.
Não foram encontrados documentos oficiais na casa de praia do presidente dos EUA que esteve sob buscas.
Juiz ordenou divulgação, mas com partes editadas para proteger elementos da investigação, como testemunhas e agentes federais. Declaração descreve as provas que os procuradores acreditam ter para terem pedido as buscas a casa de Trump.
Mandado foi divulgado na sexta-feira, mas o documento onde estão as provas que levaram às buscas mantém-se secreto. Identidade das testemunhas é um dos argumentos usados pelos procuradores. Trump mantém tese de perseguição a um opositor político.
Mansão do ex-presidente dos EUA Mar-a-Lago foi alvo de buscas no início desta semana. Fontes anónimas referem que estão em causa documentos confidenciais trazidos da Casa Branca. Procurador-geral pediu ao tribunal para se divulgar teor do mandado onde estão referidas as causas das buscas.
"Aprovei pessoalmente a decisão de solicitar um mandado de busca para este assunto", declarou Merrick Garland.
A ação imposta pretende garantir que a união não crie monopólios de mercado ou práticas anticompetitivas, como fixação de preços.
Comentários de Kennedy, filho do ativista e candidato presidencial Robert F. Kennedy, foram feitos durante um comício em Washington, EUA.