Na mensagem assinada por Felipe VI e Letizia, os reis enviam o seu "apoio e carinho sinceros" à família "nestes duríssimos momentos", dizendo-se completamente unidos "à sua dor"
Os reis de Espanha enviaram esta quarta-feira, através do representante do embaixador, uma mensagem de pesar à família das duas vítimas portuguesas que morreram no atentado da semana passada em Barcelona. "Sentimo-nos profundamente tristes pela morte de Maria de Lurdes e Maria no cruel e desprezível atentado de Barcelona", refere a mensagem que foi levada pelo encarregado de negócios, que representa o embaixador de Espanha, às cerimonias fúnebres das duas vítimas portuguesas do ataque, que decorrem em Cascais".
"A sua memória permanecerá sempre connosco e com todos os espanhóis como um valioso testemunho de paz, liberdade e convivência face à barbárie terrorista", lê-se ainda.
Na mensagem assinada por Felipe VI e Letizia, os reis enviam o seu "apoio e carinho sinceros" à família "nestes duríssimos momentos", dizendo-se completamente unidos "à sua dor".
Desde as 10h30, estão a decorrer no centro funerário de Cascais as exéquias das duas vítimas portuguesas do atentado, estando já presentes o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, e da secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.
Pelas 11h está prevista a chegada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.
Os cadáveres das duas mulheres, que foram entregues no domingo à família, chegaram a Portugal na segunda-feira à tarde, num avião da Força Aérea Portuguesa disponibilizado pelo Governo.
Reis de Espanha enviam mensagem aos familiares das vítimas portuguesas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.