
Trump declara Antifa como organização terrorista após assassinato de Kirk
"Recomendo também vivamente que aqueles que financiam a 'ANTIFA' sejam investigados minuciosamente", escreveu o presidente norte-americano nas redes sociais.
"Recomendo também vivamente que aqueles que financiam a 'ANTIFA' sejam investigados minuciosamente", escreveu o presidente norte-americano nas redes sociais.
Inicialmente ligado a ideais revolucionários, o homicídio atribuído ao suspeito Tyler Robinson terá conotações da subcultura dos videojogos.
Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.
Dirigentes do Chega têm apoiado a deportação forçada de imigrantes legais. Pacheco de Amorim recebeu ativista de extrema-direita e o partido fez-se representar numa cimeira extremista.
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?
O jornalista agora dedica-se aos romances. Para escrever Conclave investigou a votação mais secreta do mundo. Um cardeal disse-lhe que fez bem o trabalho de casa. A adaptação ao cinema foi um sucesso.
A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.
Investigado por cibercrimes e crimes financeiros, o empresário de 39 anos foi detido em Paris. O Telegram diz que está injustamente a responder por abusos na plataforma.
Magnata de caminhos de ferro e herdeiro de fortuna multimilionária, Timothy Mellon é o maior contribuidor para as campanhas presidenciais de Trump e Robert Kennedy, Jr.
Em causa estão os receios crescentes de uma guerra total entre Israel e o Hezbollah libanês.
O moderado Pezeshkian sucede agora a Ebrahim Raisi, o ultraconservador iraniano que morreu numa queda de helicóptero em maio. É um defensor dos grupos étnicos minoritários do Irão, e pretende melhorar as ligações com o Ocidente.
A votação decorre no dia 5 de julho para substituir Ebrahim Raisi após a sua morte. Vai ser disputada entre o reformista Massoud Pezeshkian e o antigo membro da Guarda Revolucionária do Irão, Saeed Jalili.
Ultraconservador iraniano intensificou a repressão contra os críticos do regime. A morte de Mahsa Amini levou às maiores manifestações dos últimos anos e na sequência da repressão mais de 500 manifestantes terão sido mortos pelas forças de segurança.
Entre abril de 2023 e fevereiro de 2024, o jornalista conversou com o Sumo Pontífice durante várias horas para escreverem o livro Vida. Acredita que ele não vai renunciar, mesmo com problemas físicos.
Em 1974 Orlando foi para a guerra, Maria servia os irmãos na cama, Ana tratava mulheres que davam leite de vaca aos filhos, Joaquim regressou da guerra para o bairro clandestino – e António foi para a esquadra por beijar a namorada na boca.
O MNE israelita defende a imposição de sanções contra Teerão e quer que a Guarda Revolucionária Islâmica seja reconhecida como uma organização terrorista, "para abrandar e enfraquecer o Irão".