Essas doações foram quase o dobro das maiores registadas até agora na plataforma WinRed, e vieram principalmente das chamadas micro doações ou contribuições de poucos dólares.
As doações para a campanha presidencial de Donald Trump totalizaram 34,8 milhões de dólares (32 milhões de euros) poucas horas após oanúncio do veredicto de culpa, batendo todos os recordes, segundo um comunicado esta quinta-feira divulgado.
REUTERS/Brendan McDermid
Essas doações foram quase o dobro das maiores registadas até agora na plataforma WinRed, e vieram principalmente das chamadas micro doações ou contribuições de poucos dólares.
O interesse dos doadores foi tal nos momentos imediatos após a decisão de um júri de Nova Iorque na quinta-feira que a plataforma "caiu" durante algum tempo, segundo vários meios de comunicação social, com a campanha do ex-presidente a explicar que "o sistema estava sobrecarregado" devido ao grande número de apoios.
Das doações registadas na quinta-feira, quase 30% provêm de doadores que nunca contribuíram para a campanha.
"O Presidente Trump e a campanha estão imensamente gratos por esta manifestação de apoio dos patriotas de todo o país. O Presidente Trump está a lutar para salvar a nossa nação no dia 5 de novembro (data das eleições presidenciais)", conclui a nota.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump (2017-2021) foi considerado culpado na quinta-feira de ter falsificado documentos para encobrir um escândalo sexual na campanha presidencial de 2016.
Trump, que deverá ser o candidato dos republicanos em novembro contra o democrata e atual Presidente, Joe Biden, negou todas as acusações.
É a primeira vez que um antigo Presidente dos Estados Unidos é considerado culpado por um delito penal.
A sentença será proferida em 11 de julho por um juiz do tribunal de Manhattan, quatro dias antes da convenção do Partido Republicano que deverá apresentar Trump como candidato contra Biden.
Um dos seus advogados, Todd Blanche, já anunciou que Trump irá "recorrer o mais rapidamente possível".
A prisão é teoricamente possível, sendo a falsificação de documentos contabilísticos punível com pena de até quatro anos de cadeia, no estado de Nova Iorque.
Na ausência de antecedentes criminais do arguido de quase 78 anos, o juiz pode aliviar a sentença, com uma pena suspensa com liberdade condicional ou serviço comunitário, bem como uma multa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro