Sábado – Pense por si

Primeiro de três dias sem carros foi agitado em Maputo

João Vaz de Almada, em Maputo
João Vaz de Almada, em Maputo 27 de novembro de 2024 às 15:26

Venâncio Mondlane anunciou a terceira fase dos protestos, enquadrados na chamada quarta e última fase das manifestações. Esta quarta-feira, os moçambicanos deviam estacionar os seus carros e fazerem-se a pé ao local de trabalho. O apelo estende-se até sexta-feira.

Esta quarta-feira, entre as 8h30 e as 15h30 (6h30 e 13h30 de Lisboa) Maputo, a capital moçambicana, teve o seu dia 22 de setembro, data em que se assinala, um pouco por tudo o mundo, o dia sem carros, uma iniciativa global que visa defender o ambiente com vista à redução das emissões de CO2.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.