Jean-Claude Juncker será substituído por Ursula van der Leyen. Fez o seu discurso de despedida do Parlamento Europeu no dia 22 de outubro.
O ainda Presidente da Comissão Europeia,Jean-Claude Juncker, vai ser operado a um aneurisma. A notícia foi confirmada pela AFP junto dos seus assessores. A cirurgia está marcada para dia 11 de novembro.
No discurso de balanço do seu mandato (2014-2019), Juncker considerou que a sua Comissão cumpriu no essencial nas três grandes frentes que elegeu como prioritárias há cinco anos - o crescimento, o emprego e o investimento -, e lamentou que não tenha sido possível ir mais longe noutros domínios, como na política de refugiados ou na união bancária, apontando o dedo à falta de esforço dos Estados-membros.
Naquele que terá sido o seu último discurso no hemiciclo de Estrasburgo -- ainda que a atual Comissão deva prolongar o seu mandato por um mês, até 30 de novembro, face ao impasse na formação da 'Comissão Von der Leyen' -, Juncker considerou que não há motivos para demasiadas celebrações, mas admitiu "orgulho" com o esforço da sua equipa -- "se todos se esforçassem do mesmo modo, estaríamos melhor", observou - e por ter dado o seu "pequeno contributo" para o projeto europeu.
Presidente da Comissão Europeia Juncker vai ser operado a aneurisma
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."