Sábado – Pense por si

Ponte de Baltimore desaba após navio de carga embater em pilar

Vinte pessoas estão a ser procuradas. Vários veículos caíram à água.

A ponte de Baltimore, em Maryland, EUA, com cerca de 2,57 quilómetros, desabou na madrugada desta terça-feira depois de um navio de carga ter colidido contra a mesma, avança a BBC News. Até vinte pessoas podem estar na água, segundo as autoridades locais.

Harford County MD Fire & EMS/Handout via REUTERS

A polícia de Baltimore foi notificada para uma queda parcial da ponte por volta da 1h30. "Todas as faixas de rodagem foram encerradas em ambos os sentidos devido a um incidente na ponte I-695 Key Bridge. O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes de Maryland.

Está atualmente em curso uma operação de salvamento conduzida pelos bombeiros, em colaboração com a Guarda Costeira dos EUA. O chefe Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, refere que a ponte foi atingida por "uma grande embarcação", provocando o seu colapso no rio Patapsco.

Vários veículos caíram para a água, de acordo com a Associated Press.

 

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.