
Navio que encalhou no jardim de um noruguês foi retirado do local
A televisão norueguesa transmitiu imagens do navio de carga a abandonar lentamente a costa onde tinha encalhado, numa operação que durou apenas cerca de 30 minutos.
A televisão norueguesa transmitiu imagens do navio de carga a abandonar lentamente a costa onde tinha encalhado, numa operação que durou apenas cerca de 30 minutos.
Johan Helberg, um reformado, foi acordado pelo vizinho para ver o navio que ocupava o seu quintal. Não se registaram feridos, mas insólito gerou curiosidade na vizinhança.
Vladimir Motin, de 59 anos, terá agora que comparecer no Tribunal de Magistrados de Hull, no Reino Unido, este sábado.
Um mecânico viu a oficina arder depois da bateria do seu carro elétrico ter incendiado. Agora tenta que as seguradoras cubram o prejuízo que teve no negócio. Ignições neste tipo de viaturas são mais raras, mas mais difíceis de combater.
O embaixador de Portugal em Teerão reuniu-se hoje de manhã com o chefe da diplomacia do Irão, para obter esclarecimentos sobre a captura do navio com pavilhão português no Estreito de Ormuz.
O navio de carga, o MSC Aries, tem pavilhão português (registo na Região Autónoma da Madeira), sendo a empresa proprietária a Zodiac Maritime Limited, com sede em Londres. Não há cidadãos portugueses a bordo.
Guarda Revolucionária do Irão apreendeu o navio, que disse estar "ligado a Israel". Navio é considerado solo português e, por isso, Governo está a acompanhar situação.
Ainda que a estrutura metálica tivesse apenas 56 metros de altura, engenheiro civil aponta que deveria ter havido "uma maior proteção à volta dos pilares".
Autoridades procuram pessoas desaparecidas.
Vinte pessoas estão a ser procuradas. Vários veículos caíram à água.
Os Houthis não teriam a capacidade de operar a este nível sem o fornecimento de armas, treino e inteligência vindos do Irão e do Hezbollah, seus parceiros na chamada Aliança da Resistência.
EUA e Reino Unido ponderam atacar bases militares no Iémen, enquanto o Irão já enviou um destroyer para o Mar Vermelho. Conflito agudiza-se no Médio Oriente.
É esperado que uma embarcação transportada com a ajuda do vento consiga reduzir as emissões de um navio de carga em 30%.
A embarcação transportava cerca de 45 migrantes, mas só quatro sobreviveram.
Autoridades tentam compensação de 752 milhões de euros por paragem de uma semana na circulação do canal.
Os navios não conseguem transpor o canal e estão a ser desviados para um canal mais antigo. Cerca de 12% do comércio mundial passa pelo canal.