Sábado – Pense por si

Político de extrema-direita cancela concurso de caricaturas de Maomé devido a ameaças

Carolina R. Rodrigues 31 de agosto de 2018 às 21:01

O concurso criado pelo holandês Geert Wilders provocou vários protestos no Paquistão. O político acabou por cancelá-lo por medo de sofrer represálias.

Como líder e deputado holandês do Partido para a Liberdade, um grupo político de extrema-direita, já não é a primeira vez que Geert Wilders é duramente criticado e ameaçado devido à sua posição anti-Islão. A sua mais recente polémica tratou-se de um concurso de caricaturas de Maomé que estava a organizar e acabou por cancelar esta sexta-feira depois de ter sido ameaçado de morte. Foi também detido um homem que planeava atacar o evento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.