Sábado – Pense por si

Polícia francesa fez 128 rusgas durante a noite

Na segunda-feira, as autoridades francesas realizaram 23 detenções e apreenderam 31 armas, incluindo um lança-foguetes, em rusgas feitas em diversos pontos do país

A polícia francesa realizou 128 rusgas na madrugada desta terça-feira, no âmbito do estado de emergência decretado após os atentados de sexta-feira passada em Paris, disse à rádio France Info o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Na segunda-feira, dia 16, as autoridades francesas realizaram 23 detenções e apreenderam 31 armas, incluindo um lança-foguetes, em rusgas feitas em diversos pontos do país.

Durante a última noite, a aviação francesa voltou também a bombardear o principal reduto do Estado Islâmico na Síria, em Raqa.

O Presidente francês François Hollande anunciou que a resposta de França seria "implacável" após os atentados de sexta-feira, os mais sangrentos cometidos em território francês, em que morreram 129 pessoas.

Os atentados de Paris foram reivindicados pelo grupo extremista que se autodesigna Estado Islâmico.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.